segunda-feira, 20 de junho de 2011

IERP FIM DE TARDE

NOVA TEMPORADA DO IERP FIM DE TARDE



Aconteceu no último dia 17 de junho de 2011 a reabertura do 10° ano do projeto IERP Fim de Tarde. Projeto que tem como proposta principal proporcionar ao estudante um ambiente favorável ao saber da nossa cultura musical, onde se faz presentes cantores da região que apresentam músicas de grandes artistas da Música Popular Brasileira.

Cada turma participante é responsável em organizar um programa, onde os alunos escolhem o artista a ser pesquisado , divulgam, ornamentam o auditório, elaboram perguntas e manifestam suas aptidões artísticas (dança , musica e poesia), uma vez que, fazem apresentações que valorizam suas opiniões, estimulando o prazer em estudar, pesquisar e apresentar aquilo que “querem”.

Cabe ressaltar que, para cada aluno, o projeto não se resume na organização apenas no dia da sua turma. Será necessário a presença nos outros programas.

São nove programas, começando sempre às 17h30min e com uma hora de duração. A entrada é franca e acontecerá sempre às sextas-feiras.

Coordenador: Professor Roque Geambastiani

1 comentários:

Sala 1ºD disse...

A importancia do tratamento e reaproveitamento do lixo!
Quando se fala em reaproveitar o lixo temos o lixo orgânico , lixo , o lixo não orgânico e o lixo tôxico . O lixo orgânico é o reaproveitamento de restos de resíduos alimentares que podem servir para alimentar animais , contribuindo até para a diminuição da poluição , mau cheiro , etc.. . Restos de Carne e Peixe podem ser triturados para serviram de adubo para jardins após o processo de compostagem .
O lixo não orgânico (Papel , PET , Latas , Vidros etc..) há uma variedade de funções para esses materias , podem se fazer roupas , jóias , brinquedos , objetos etc ..
Lixo Químico Cerca de 10 a 20% do lixo industrial pode ser perigoso ao homem e aos ecossistemas. Inclui produtos químicos, como o cianureto; pesticidas, como o DDT; solventes; asbestos e metais, como o mercúrio e o cádmio. A indústria elimina lixo por vários processos. Alguns produtos, principalmente os sólidos, são amontoados em depósitos, enquanto que o lixo líquido é, geralmente, despejado nos rios e mares, de uma ou de outra forma.
O Brasil nos dias de hoje produz cerca de 115 mil toneladas de lixo por dia e um dos meios mais eficazes para reduzir essa quantidade de lixo é o reaproveitamento.
Alem de colaborar com a limpeza do meio ambiente, o reaproveitamento de coisas que normalmente vão para o lixo, na sua maioria plásticos, metais, papel e vidro, além do lixo orgânico, faz com que haja economia de recursos naturais e energia.
1ºD (atividade da 4ª Amostra Científica e Cultural do IERP)

Postar um comentário